top of page

Festa de São José ocorrida no dia 18 de março nesta Comunidade.

Todos estão convidados a participarem da
Novena de São José.

Capela São José

No ano de 1987, os moradores do Jardim Vila Boa e região foram agraciados com um pequeno galpão, com o intuito de formarem uma comunidade católica, que seria extensão da Paróquia Santa Luzia. E foi assim que nasceu a Comunidade São José, nome escolhido pelo casal de vicentinos Sr. José de Paula e a Sra. Ambrosia, devotos do santo.

     “A Sra. Galeana, uma moradora da região na época, foi quem doou o terreno, já com o galpão construído. Quem recebeu essa doação e fundou a Comunidade São José foi o padre Iracy Camilo do Carmo, pároco da matriz na época”, disse Dona Maria do Carmo, que é serva e uma das pioneiras da comunidade.

     A primeira missa aconteceu às 10h, numa manhã de domingo, e foi celebrada pelo padre Camilo. No tempo que ficou na comunidade, padre Camilo e os fiéis fizeram diversas ações para estruturá-la, entre elas quermesses, festas juninas e festa do padroeiro, tudo isso com o propósito de angariar fundos para a construção da capela. Quando o monsenhor João Dias chegou à paróquia, além de dar sequência aos projetos do padre Camilo, ele implementou novos.

     Ao longo dos seus 30 anos, a Comunidade São José passou por diversas mudanças físicas, mas foi no ano de 2014 que aconteceu uma completa e ampla revitalização, visando o conforto e a segurança dos servos e fiéis. Essa reforma aconteceu com a vanguarda do padre Elenivaldo e contou com o empreendedorismo e a união dos servos.

     De acordo com os servos que frequentam a São José, eles afirmam que, ao longo dos anos, a comunidade evolui muito em estrutura física, números de fiéis servos e principalmente em crescimento espiritual, pois é uma comunidade que procura se manter unida e coesa, colocando sempre Deus em primeiro plano.

     Um dos momentos importantes da comunidade são a Festa em Louvor a São José, no dia 19 março; o Retiro de Maria, que acontece em maio, e que já conta com mais de 20 edições; além de festa junina, festa das crianças e celebrações nas casas.

bottom of page